Atendimentos com base na abordagem da Gestalt-terapia. A Gestalt-terapia é uma abordagem da psicologia que tem como objetivo auxiliar as pessoas a entenderem e integrarem suas experiências de vida de uma forma mais completa e integrada.
Desenvolvida pelos psicólogos Fritz Perls, Laura perls e Paul Goodman na década de 1950, a gestalt terapia enfatiza a importância do todo em relação às partes individuais de um sistema.
Esta abordagem auxilia os sujeitos a tornarem-se mais conscientes das suas emoções, pensamentos e comportamentos através do contato e engajamento com o momento presente. É uma abordagem que está focada no aqui e no agora, buscando examinar as situações como elas se apresentam no presente.
As experiências do passado podem ser retomadas nas sessões de terapia, mas o objetivo central do terapeuta será explorar os fatores que fizeram com que uma memória em particular seja lembrada.
A compreensão do processo terapêutico, na perspectiva da abordagem gestáltica, requer uma visão de campo, que norteia a compreensão da mudança em psicoterapia. O campo é o solo necessário para se abordar uma transformação que não é apenas psíquica, mas que incide sobre a totalidade do ser.
O processo de crescer diz respeito a caminhar cada vez mais na direção daquilo que a pessoa realmente é, ampliando seu senso de congruência interna e fortalecendo a identidade com base na autenticidade, fortalecendo e ampliando as ferramentas para a pessoa lidar com os diferentes temas que permeiam sua existência.